domingo, 20 de marzo de 2011

Rent a car Madeira, geografia

Geografia

A Madeira é, no Oceano Atlântico, 990 km (535 milhas náuticas) a sudoeste de Lisboa ea 500 km a oeste da costa de África na mesma latitude de Casablanca (Marrocos).

O arquipélago da Madeira é constituído por grande ilha da Madeira, a pequena ilha de Porto Santo, e três ilhas desabitadas: Ilhéu Chão, Defeitos e Ilhéu do Bugio Grande. Ilha da Madeira é de 58 km de comprimento e 23 km de largura. Porto Santo é muito menor, com apenas 14 km de comprimento e 5 km de largura. As ilhas têm muitas montanhas vulcânicas da Madeira e da costa é rochoso e acidentado, com muitas rochas de lava para o mar. A costa norte da Madeira tem elevações até 650 m. no nível do mar. Sua origem é formado por uma cadeia de montanhas vulcânicas que cai abruptamente para o mar a partir do 1862 metros de altitude do Pico Ruivo. Nos terraços das falésias crescem uvas, bananas, maracujás e maçãs.

Girão oeste do Funchal é o segundo maior precipício no mundo. Dentro, o Pico Ruivo é o ponto mais alto da ilha (1862m) seguido do Arieiro Peak (1810m). Estes dois picos têm panoramas impressionantes da ilha e uma vista magnífica sobre as outras montanhas. A ilha vulcânica da Madeira significa que não há praias, mas há muito pouco conhecido, Prainha, perto da vila baleeira do Caniçal, a leste da ilha. Em contraste, o Porto Santo é fabulosas praias de areia dourada.


No hay comentarios:

Publicar un comentario