domingo, 11 de diciembre de 2011

Rent a car Madeira, Portugal aprova o aumento da jornada de trabalho de meia hora

A medida recebeu a aprovação do Conselho de Ministros, apesar de ser fortemente contestada pelos partidos de esquerda e sindicatos, que organizaram uma greve geral em 24 de Novembro.

O novo horário de trabalho, que entrará em vigor no próximo ano, mas como ainda indecisos, ainda deve ser aprovada no Parlamento, onde o governo conservador de Pedro Passos Coelho tem uma maioria.

O aumento da meia-hora de trabalho não remunerado tem caráter "excepcional e temporária", como o Governo luso, que espera manter apenas durante o programa de assistência de três anos assinado em maio com a UE eo Fundo Monetário Internacional (FMI) para receber um resgate de 78 mil milhões de euros.

A implementação do novo horário de trabalho podem ser negociados entre trabalhadores e empresas, de modo a acumular-se em duas horas por semana ou a trabalhar um dia extra a cada quatro semanas.

Secretário de Estado do Gabinete, Luis Marques Guedes disse que esta acumulação não pode ser realizada se não houver acordo entre as partes.

O governo conservador Lusa visa tornar a economia lusa mais competitivos com esse aumento da semana de trabalho 40 horas para 42,5, enquanto as associações empresariais têm sido céticos quanto à medida e os sindicatos têm considerado um abuso.

Com a aprovação desta medida do Governo, que ganhou as eleições antecipadas em junho passado. deu luz verde para uma das suas propostas mais controversas, juntamente com a remoção de entre um e dois pagar extra para os funcionários públicos, pensionistas e outros trabalhadores do setor público ganham mais de 600 euros.

O Governo disse que o aumento da meia-hora por dia de trabalho só pode ser aplicada nas empresas onde não há redução de postos de trabalho.

A crise econômica sofrida por Portugal, onde este ano deverá cair de 1,6% do PIB em 2012 subirá para 3%, tem sido agravada pela pressão dos mercados financeiros.

A desconfiança da possibilidade de recuperação do país ibérico pune sua dívida com juros mais altos ao longo das últimas duas décadas, que na semana passada chegou a 14% no vínculo de dez anos.

No entanto, os investidores hoje deu uma ligeira quebra no país, que colocou um bilhão de euros em três meses para pontos de interesse mais baixa alcançada em leilão desde agosto, 4,87%.

No hay comentarios:

Publicar un comentario