viernes, 8 de abril de 2011

Madeira rent a car, Descoberta do Funchal

Uma Pequena História do Funchal

Fundada em 1508, a capital da ilha foi a primeira cidade fundada pelo Português no Atlântico fora de Portugal continental. Seu nome deriva da palavra Funche, o que significa erva-doce, devido à quantidade desta planta crescendo lá eo cheiro era tão característico da cidade.

O cultivo da cana de açúcar e uvas introduzidas pelo Infante D. Henrique marcou o primeiro de quatro séculos de vida na Madeira. A cidade rapidamente se tornou uma cidade cosmopolita, onde os marinheiros aglutinadas e comerciantes da Europa e do Mediterrâneo. A antiga cidade cresceu ao redor do centro histórico de Santa Maria.

O que ver e fazer em Funchal

Em Santa Maria estão os pontos fortes de São Tiago e do Corpo Santo. Ele também destaca a Sé (Catedral), um edifício do século XV, o Convento de Santa Clara, onde repousam os restos mortais do descobridor da ilha, o Palácio de São Loureço, do século XVII, o porão do museu de San Francisco e os seus impressionantes Jardim Botânico, imperdível para os amantes da botânica.

Ondulado córregos que cruzam a capital a liderar a sua equipa para baixo contaminados, mas quase ninguém percebe, porque eles são cobertos com uma platéia de tapete buganvílias rosa aparece. Você só precisa atravessar o Mercado das Flores (na Rua Aljub) entre a ave do paraíso, aloe, orquídeas e camélias a perceber porque esta terra é chamado o jardim do Atlântico para chegar ao mercado Lavradores dois, todo um mundo de sentimentos dominados pelo cheiro e cor das cadeiras, janelas magnífica e atraente de produtos onde a fruta saborosa multidão tropicais: frutas pêra espinhosa, goiaba, manga, mamão, maracujá, abacate, anonas, banana, paixão, etc Eles também vendem flores exóticas como orquídeas ou aves do paraíso que é a flor que simboliza a ilha. Sexta-feira é o dia mais movimentado. Um dos lados do edifício é partilhado pelos pescadores chamado Marketplace, que permite admirar e aprender mais sobre as áreas de pesca rica que inclui o Atlântico.

Funchal oferece outros atrativos, como rede de museus. Entre os destaques estão o Museu de Arte Sacra, o Museu Quinta das Cruzes (com antiguidades magníficas, Português e Inglês do mobiliário séculos XVI ao XIX, porcelanas, azulejos e tintas). Seu jardim é uma delícia, com um pequeno parque arqueológico mostrando lápides, janelas manuelinas, um pelourinho medieval e várias camadas de armas. Dentro da vila você pode explorar a história do mobiliário de todos os tempos e ver uma interessante colecção de litografias que mostram como era a vida na ilha no século XIX. Também é aconselhável visitar a vila de Jardim Blandy's, nos arredores do Funchal, rodeado por um mar de vegetação voluptuosa. Mesmo os donos moram lá, então só pode ser vista de segunda a sexta, das 9.30 às 12.30.

Também deve ficar um tempo em Long Socorro, praça de onde você começa uma das melhores vistas da cidade do Funchal, ou saltar para o museu da fotografia Vicente, que exibe jóias de arte antiga e retratos de pessoas famosas que visitaram a ilha, ou maderense ver como a famosa obra do bordado, do qual existem provas de cerca de 10.000, ou vinho da Madeira Wine Company Arriaga na rua.

Zonas Balneares

Sem praias naturais da ilha de piscinas públicas são água do mar à beira-mar, bem equipado, no oeste do Funchal.

No hay comentarios:

Publicar un comentario