martes, 26 de abril de 2011

rent a car madeira, Ilha do Porto Santo

Ilha do Porto Santo

Localizado cerca de 50 km a nordeste da ilha da Madeira (2 horas e 10 minutos de barco do Funchal), a pequena ilha do Porto Santo, em apenas 42 km2 e 5.000 habitantes, em contraste com a Madeira para a sua topografia quase plana, vegetação esparsa que dão uma cor acentuada cinza, e acima de tudo ter um grande contínuo praia de 9 km de extensão, no sul da ilha.

Porto Santo ainda mantém o apelo das populações de peixes, que ainda pode ser a esposa de um pescador de redes fixas para a tarefa no dia seguinte. Em seu pequeno capital, Vila Baleira, além de seus frutos do mar, é de salientar que ainda se conserva a casa onde Cristóvão Colombo, que armazena dados e arquivos em sua vida. Cristóvão Colombo, aqui mesmo, conheceu sua futura esposa, Filipa Moniz, filha de Bartolomeu Perestrelo, primeiro governador que teve a ilha. Sua casa é agora um museu na rua que leva o seu nome fora da igreja, somente a capital é chamado de Nossa Senhora da Misericórdia.

Ao redor da ilha, há três grandes ilhas alta, o Cal (atingindo 179 metros de altura) e Ferro e Cima (ambos com luzes magníficas), e outra meia dúzia de pedras ao norte.

No interior, o melhor da ilha é o ponto de vista em dias claros obtidos a partir do Pico do Castelo (a 437 metros) ou da Portela, com moinhos de Casinhas, e ao norte, as trilhas e da Fonte da Areia a área do Pico Branco.

No hay comentarios:

Publicar un comentario