sábado, 16 de abril de 2011

rent a car madeira, Rota n º 2

Rota n º 2 (completa)

Funchal - Pico> Arieiro -> Ribeiro Frio -> Faial -> Santana -> Alto de Portela -> Santo da Serra -> Camacha - Funchal>

Sair em direcção a Monte Funchal. A partir desta cidade, uma estrada em direcção a Ribeiro Frio Terreiro da Luta e ir progressivamente aumentando entre florestas de eucalipto e pinus para uma altura de 1.412 m. POISS altitude. A partir daqui, vire à esquerda começa-se a subida ao pico localizado a 1.810 m. Arieiro alta, de cujo ponto de vantagem e, enquanto eles têm um dia claro você pode ver uma vista impressionante da ilha. O local está perfeitamente adaptado e há um amplo estacionamento e um café.

Desde o pico é devolvido Arieiro POISS passagem e de lá vamos descer para ...
exp2_f4.jpg
Peña Águia e Vale do Faial
da Portela alta

Ribeiro Frio, localizado na mesma estrada que leva à ilha do Faial, a 800 m. altitude deste pequeno enclave é conhecido por ser o ponto de partida ideal para um passeio pela Levada do Furado, que se liga com alta Portela 8 km abaixo. Se a idéia é caminhar, pode envolver alguns minutos para admirar a vegetação e os viveiros de trutas.

Logo chegamos ao Faial, na foz de um rio, que construiu uma piscina natural e uma pista de kart. A partir daqui, um túnel leva diretamente à Santana, mas você deve tomar a velha estrada sobe para o ocidente, ligada ao precipício e de cujas varandas são magníficas vistas sobre a costa norte da ilha.

Santana, nesta cidade de 8.000 habitantes, é uma atração turística para casas de um peculiar triângulo (chamado de Palheiros), semelhante a cabanas Valencia pintado em cores brilhantes. Embora seja verdade que hoje existem muito poucas destas casas, junto com o conselho da cidade está exibindo algumas reconstruções destas famílias de agricultores com uma decoração elaborada bordados, artesanato da ilha que são professores.

Depois de Santana e se o tempo permitir, antes a rota pode continuar a fazer as seguintes extensões (do mais para o menos importante)

- Subida ao Pico Ruivo
- Baixe um teleférico para a Reserva Natural da Rocha do Navio da
- Visita ao Parque Temático da Madeira

Santana Camacho por Portela e de Alto Santo da Serra. Voltando via expressa do Santana ao Faial através do túnel que ligou a saída para o início da Portela, onde um mirante a 662 m. elevação que domina o vale verdejante do Faial. A partir deste ponto a estrada continua subindo ao Santo da Serra, a 800 m. altitude. A partir daqui, começa a descida por entre florestas de pinheiros e eucaliptos até à Camacha.

Camacha: 10 km a noroeste da cidade do Funchal, a cidade está situada nas florestas e é famoso por seu trabalho cestas de flores e vime. Camacha também se orgulha de ser o primeiro lugar onde o futebol era jogado em Portugal 1870. Perto está o Quinta do Plaheiro, antiga casa do Conde de Carvalhal, um dos mais ricos proprietários de terras na Madeira, antes de passar à família Blandy, família britânica dedicada à produção de vinho da Madeira. Agora conhecido como Blandy Gardens, os jardins estão abertos à quinta de manhã e hospedar uma bela colecção de camélias, magnólias e rosas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario