Rota n º 3 (meio dia, cerca de 40 km)
 Eira do Serrado -> Curral das Freiras -> Pico dos Barcelos -> Funchal">Funchal - Eira> do Serrado - Curral das Freiras>'s - Pico dos Barcelos> -> Funchal
Este  lugar, cerca de 19 km a noroeste da cidade do Funchal, é um vale quase  totalmente fechada dentro da cratera de um vulcão extinto. O lugar, invisíveis a partir do mar, foi eleito pelas freiras do Convento de Santa Clara, no Funchal, o s. XVI, como um refúgio contra ataques de piratas que devastou a ilha.
Ao  longo do percurso, vales profundos e picos elevados constituem um  presente para aqueles que se atrevem a fazer qualquer uma dessas rotas. A  rota começa a partir do Funchal para o topo da Eira do Serrado, para o  qual você tem que tomar um desvio antes do túnel que vai direto para a  aldeia de Curral das Freiras.
Eira  do Serrado lá em uma pousada no sopé da qual é uma pista que caminho  alternativo conosco para as escadas ponto de vista localizado a 1000 m. Altitude oferece uma panorâmica única vale Curral das Freiras e picos circundantes. Para  reduzir a população da Freira Vale é recomendado tomar a velha estrada  que serpenteia ao longo das encostas da montanha, até o fundo do vale  onde se senta. A população da Freira do Vale, como tal, não tem nada digno de nota.
Funchal  volta através do túnel que você pode fazer uma curta paragem no Mirador  del Pico dos Barcelos, que oferece uma das melhores vistas do oceano e  da cidade do Funchal.
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
ResponderEliminar