sábado, 30 de abril de 2011

Rent a Car madeira, As levadas

As levadas: o paraíso de trekking

A ilha da Madeira é, sem dúvida, um paraíso para os amantes de trekking, pois permite conhecer a ilha e apreciar a paisagem bela e única, abrangendo a rede de caminhos e trilhos que correm paralelas à Levada, a antiga rede de água construída pelos primeiros habitantes da ilha. São mais de 200 passando pelo maciço de basalto levadas da ilha, sendo apenas possível escolher entre paisagem de montanha, floresta, à beira-mar ou em ambos. Desses, há mais de 40 percursos pedestres devidamente assinalados.

A Levada representar um sistema de irrigação e abastecimento de água vital para a Madeira e pode ser considerado o maior expoente da engenharia popular da ilha para assegurar o abastecimento de água e de condução da água das nascentes e mananciais, muitas vezes localizadas na encosta norte a sul, as áreas povoadas da ilha. Elas também permitem que a oferta de hidrelétricas e de irrigação para a agricultura.

Estes canais de irrigação primitivos eram geralmente abertos no chão, indo para o trabalho manual. Em muitos casos, a rocha de basalto foi cortada ao longo de centenas de metros de profundidade abismos ou em túneis de centenas de metros de comprimento que atravessa as montanhas, em áreas de cerca de 100 km entre o norte eo sul. Para cortar a rocha utilizando picaretas e os trabalhadores eram frequentemente suspensas em cordas e cestos de vime ao longo dos barrancos íngremes, muitos perderam suas vidas.

Listar e descrever exaustivamente todos os caminhos através da Levada seria motivo para outro telefone que esta seção servirá para aguçar o apetite e desejo de unidade.

1 comentario: